União Geral dos Trabalhadores

Trabalhadores do Supermercado Dia são beneficiados em ação coletiva movida pelo SEC BETIM

31 de Julho de 2020

A direção do Sindicato dos Comerciários de Betim e Região, em Minas Gerais, realizou, neste mês de julho, o pagamento indenizatório aos trabalhadores do Supermercado Dia referente a multa por descumprimento de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Em 2019 o SEC Betim identificou que o Supermercado Dia não estava cumprindo com algumas exigências da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). “Buscamos contato com a empresa para resolver de forma administrativa, mas, diante dos impasses, a alternativa foi acionar a Justiça do Trabalho”, disse o presidente do sindicato, Thiago Henrique.

Segundo ele, no decorrer do processo ficou definido o pagamento da multa por descumprimento da CCT, além da correção das irregularidades e descumprimentos apontados pelo sindicato no processo. Ao todo 41 trabalhadores das lojas situadas em Betim foram beneficiados. Thiago Henrique e o Diretor Adelmo Dias realizaram as visitas nas lojas para levar essa boa notícia.

“Fomos de loja em loja para fazer os pagamentos. Ver a satisfação dos trabalhadores com o resultado do nosso trabalho diário é muito gratificante, é isso que nos motiva. Agradeço aos trabalhadores do Supermercado Dia pela recepção e tenham certeza que continuaremos firmes em defesa dos trabalhadores no Comércio, exigindo o cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho”, conclui o presidente.