União Geral dos Trabalhadores

SECBHRM - VIVA O 1º DE MAIO

01 de Maio de 2020


O 1º de maio é o dia de luta e celebração dos trabalhadores em todo o mundo, é um marco de batalhas e conquistas.

Tradicionalmente estamos reunidos nesta data em mobilizações e confraternizações da família comerciária.

Dessa vez será diferente para milhões de trabalhadores em todo mundo. Combatemos a pandemia do coronavírus em muitas frentes em todos os países e muitos estão em casa contribuindo para amenizar o contágio e sofrimento da maioria da população.

Estamos unidos em nosso propósito!

Nesse 1º de maio, elevamos nossas bandeiras e reafirmamos nossos compromissos nos apoiando na história de quase um século de histórias e conquistas do Sindicato dos Comerciários de Belo Horizonte e Região.

O novo coronavírus e a pandemia da COVID-19 só escancaram ainda mais todo retrocesso e prejuízos causados pelas “reformas” trabalhista e da Previdência.

A batalha de hoje contra essa doença não pode seguir separada de nossa luta contra as “reformas” e em defesa dos direitos dos trabalhadores.

No 1º de maio, lembremos de cada luta por melhores salários e melhores condições de trabalho, pela regulamentação da jornada e do trabalho, por saúde, lazer, pela liberdade de organização, pelo direito de greve. Lembremos de cada dificuldade enfrentada e de cada conquista que nos fez chegar até aqui.

Venceremos essa crise da COVID-19 unidos e organizados. As condições transitórias de distanciamento social são necessárias e nossa mobilização é permanente.

Assim que se estabelecerem condições que garantam a saúde e segurança para os trabalhadores e trabalhadoras no comércio e suas famílias, estaremos juntos nos locais de trabalho, em nossas mobilizações e lutas, celebrando novas conquistas.

Recebam nossa saudação e nosso abraço.

Sindicato dos Comerciários de Belo Horizonte e Região
José Cloves Rodrigues - presidente