União Geral dos Trabalhadores

UGT-MG na reunião do Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais

14 de Maio de 2019

A 538ª. Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais foi realizada no dia 13 de maio. A central ugetista mineira esteve representada pelo diretor Eduardo Sérgio Coelho, que é também conselheiro do CES-MG.

De acordo com ele, dentre os assuntos discutidos está a situação caótica da dengue em Minas Gerais. Representantes da Secretaria de Estado de Saúde fizeram uma exposição das medidas que o Governo vem tomando para combater o mosquito Aedes Aegypti. Informaram que casos confirmados, após os exames exigidos para diagnosticar a dengue, já somam 25 mil.

Houve também uma apresentação do CETEBIO - Centro de Tecidos Biológicas do Hemominas. Trata-se da mais nova unidade do Hemominas, constituindo a primeira iniciativa no Brasil a integrar diversos bancos de tecidos e células em uma estrutura física e organizacional.

O CETEBIO fica localizado na Rua Goiabeiras, 779 - Distrito Industrial, em Santa Luzia, na Região Metropolitana. “Desenvolve um trabalho de excelência no ramo de transplante e vale a pena conferir”, afirma Eduardo.

Informação importante: a 9ª. Conferência Estadual de Saúde de Minas Gerais será realizada entre os dias 25 e 27 de junho próximos.