União Geral dos Trabalhadores

Servidores administrativos realizam manifestação na Cidade Administrativa

12 de Julho de 2018

Centenas de servidores administrativos prejudicados com a falta de compromisso do Governo em cumprir o que foi negociado com o SINDPÚBLICOS-MG manifestaram na manhã desta quinta-feira (12/07/2018) na Cidade Administrativa de Minas Gerais.

Os trabalhadores explicaram que o representante do Governo do Estado havia prometido reajustar o valor do auxílio refeição para R$ 47,00 e seria pago no dia 29/06/2018, através de extra folha. Entretanto, nenhum dos mais de 15 mil servidores que fazem jus ao benefício receberam o valor reajustado.

O diretor político do SINDPÚBLICOS-MG, Geraldo Henrique, esteve a frente das negociações com o Governo desde a implantação do auxílio refeição, em 2016, e defendeu a necessidade do reajuste. Ele ressaltou que desde 2013 os servidores estão com os salários congelados.


O Diretor do SINDPÚBLICOS-MG, Eduardo Sergio Coelho, ressaltou que o Governo alega não ter recursos para pagar o reajuste do auxílio refeição aos trabalhadores, mas por outro lado tem recurso para fazer as nomeações e pagar aumento para outras secretarias.

Enquanto isso, aqueles que recebem os menores salários do Estado, seguem prejudicados.

O SINDPÚBLICOS-MG informa que continuará realizando manifestações até que o Governo cumpra com o que foi negociado.

Fonte: http://www.sindpublicosmg.org.br