União Geral dos Trabalhadores

UGT-MG entrega documento ao MPT pedindo apoio para a revogação da reforma trabalhista

08 de Junho de 2018


Membros da Operativa da UGT-MG foram recebidos na manhã dessa sexta-feira, 08/06, pelo vice-procurador-geral do Ministério Público do Trabalho, Luiz Eduardo Guimarães Bojart.

Também estiverem presentes a procuradora-chefe do MPT/MG, Adriana Augusta de Moura Souza, e a procuradora do Trabalho, Sônia Toledo Gonçalves, anfitriãs do encontro na sede do órgão, em Minas.

A UGT-MG participou da reunião a convite do próprio Ministério Público do Trabalho. Esteve representada pelo presidente Paulo Roberto da Silva e pelos diretores Fernanda Sampaio, Leonardo Vitor Siqueira e Eduardo Sérgio Coelho, além do assessor jurídico Felipe Martins Ribeiro Pires.

O vice-procurador Luiz Eduardo Bojat disse que tem percorrido os estados onde o MPT possui representação para colher sugestões a fim de embasar um novo jeito de atuar do órgão, principalmente após a entrada em vigor da reforma trabalhista.

“É importante para nós ouvirmos todas as instituições e pessoas que estão envolvidas, no dia a dia, com o mundo do trabalho. Queremos saber o que vocês pensam do MPT, como podemos melhorar e para onde devemos caminhar”, afirmou Luiz Eduardo Bojat.

As lideranças ugetistas agradeceram o convite e a oportunidade de expor suas preocupações com as inúmeras perdas impostas à classe trabalhadora e às entidades sindicais, pós reforma trabalhista.

O presidente Paulo Roberto da Silva entregou ao vice-procurador um documento elaborado pela UGT-MG, na qual pede apoio à revogação integral dos dispositivos contidos no escopo da Lei 13.467/2017, de modo a preservar os direitos dos trabalhadores.

Luiz Eduardo Bojat ressaltou que a revogação só se dá no campo político, mas é possível atuar pontualmente com alguns projetos específicos. Disse não ter respostas prontas de imediato, mas prometeu empenho do MPT e a criação de um canal de diálogo permanente com o movimento sindical, a fim de buscar soluções conjuntas.

 

LEIA O DOCUMENTO ENTREGUE AO MPT, NA ÍNTEGRA, NO ARQUIVO ANEXO.

Arquivos anexos

Mais Fotos