União Geral dos Trabalhadores

Sede própria da UGT-MG será aberta, em breve, às entidades filiadas e aos trabalhadores

24 de Abril de 2018


O imóvel que sediará a UGT-MG está passando por algumas pequenas reformas para se adequar às necessidades da central e as obras devem ser finalizadas nos próximos 30 dias. A informação foi repassada pelo presidente da entidade, Paulo Roberto da Silva, durante reunião da Operativa nesta segunda-feira, 23/04/18.

Conforme frisou Paulo Roberto, a casa, situada no bairro Prado, em região privilegiada da capital mineira, foi comprada à vista e já está com a documentação toda regularizada. A escritura de compra e venda foi assinada em meados de março. Isso faz da entidade a primeira estadual da UGT a ter sede própria.

O imóvel possui 600 m² de área construída e foi adquirido em bom estado de conservação. Possui auditório climatizado, com capacidade para 150 pessoas, e vagas para estacionamento, entre outras acomodações.

As adequações que estão sendo feitas são pontuais, como troca de piso e de telhas em algumas áreas, revisão das instalações elétricas e hidráulicas, decoração e aquisição de móveis. A idéia é adaptá-la para facilitar a acessibilidade de pessoas com deficiência.

“Possivelmente, a próxima reunião da Operativa já será na nova sede”, disse Paulo Roberto, ao avaliar a aquisição como uma grande conquista da UGT-MG e da classe trabalhadora. Localizada entre as avenidas do Contorno, Amazonas e Tereza Cristina, próximo a pontos de ônibus e da estação do metrô, possui fácil acesso ao centro da cidade.

Festa do Trabalhador
A reunião da Operativa tratou também da Festa do Trabalhador, que voltará a ser realizada este ano em Contagem, em uma parceria entre as centrais sindicais UGT-MG, Força Sindical/MG e Nova Central/MG e a prefeitura municipal.

A exemplo de 2016 e 2017, o evento será realizado no Parque Sarandi, em frente ao Shopping Contagem, e a expectativa é de que repita o sucesso dos anos anteriores, quando reuniu mais de 30 mil pessoas cada uma.

Entre as atrações já confirmadas estão a dupla sertaneja Gino & Geno, o bloco carnavalesco Baianas Ozadas (um dos maiores de Belo Horizonte), sorteios de prêmios (carro HB20, moto, bolsas de estudo e vários brindes), espaço kids, área de lazer, barracas de comidas e bebidas, entre outras.

A entrada é um quilo de alimento não perecível (exceto sal, fubá, farinha de trigo, de milho e de mandioca) ou um quilo de ração para cães e gatos. A troca pode ser feita em pontos estratégicos de Contagem.

Comissão Municipal de Emprego de BH
Ainda durante a reunião, a Operativa indicou os dois representantes da Central que integrarão o Conselho Municipal de Emprego de Belo Horizonte. Luiz Teodoro (Luft) será o titular; e José Alves Paixão, o suplente.

A Comissão é um órgão colegiado formado por representantes de trabalhadores, empregadores e governo, de forma tripartite, tendo caráter permanente e deliberativo.

É vinculado à Secretaria Municipal Adjunta de Trabalho e Emprego - SMATE, ao qual incumbe deliberar sobre as políticas públicas municipais de fomento e apoio à geração de trabalho, emprego e renda e à qualificação profissional.

Mais Fotos