União Geral dos Trabalhadores

Trabalhadores de limpeza urbana em Ribeirão das Neves também cruzam os braços

02 de Abril de 2018

Trabalhadores do setor de limpeza urbana de Ribeirão das Neves iniciaram greve nesta segunda-feira, 02.04.18, e paralisaram a coleta de lixo e a varrição nas vias do município.

Organizados pelo Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio, Conservação e Limpeza Urbana da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Sindi Asseio), eles rejeitaram a proposta de reajuste salarial apresentada pela classe patronal e deliberaram pela greve.

Nesta manhã os trabalhadores e a direção do Sind Asseio participam de audiência na Câmara Municipal de Ribeirão das Neves, segundo informa o presidente do sindicato, Leonardo Siqueira Vale.

Também os coletores de lixo de Betim, mobilizados pelo Sind Asseio, estão em greve desde o dia 26/03 e a coleta está sendo realizada parcialmente.

De acordo com Leonardo, a categoria reivindica reajuste de 10% no salário e nos benefícios como ticket alimentação e cesta básica. As empresas oferecem 2,55% de reajuste nos salários e de 3,5% nos benefícios, proposta que foi rejeitada pelos trabalhadores.

Mais Fotos