União Geral dos Trabalhadores

Servidores administrativos dos sistemas prisional e socioeducativo votam pela continuidade da greve

13 de Marco de 2018

Os servidores técnicos e administrativos dos sistemas prisional e socioeducativo realizaram uma assembleia na manhã desta terça-feira (13/03/2018) no Hall das Bandeiras da ALMG. Mais de 1000 servidores do interior do estado e da capital participaram do movimento.

greve dos servidores teve início no dia 26/02/2018. Eles exigem do Governo o cumprimento do acordo celebrado entre Governo e SINDPÚBLICOS-MG no ano de 2015 e implementação de ajuda de custo em caráter imediato e emergencial.

Na assembleia o Comando de Greve leu a nova proposta enviada pelo Governo, mas que não foi aceita pelos servidores na integralidade. Na oportunidade os servidores analisaram a greve até o momento e seguem insatisfeitos com o tratamento do Governo à categoria.

Diante da frustração da categoria em não ter tido seus pleitos atendidos, a plenária da assembléia deliberou unanimemente pela continuidade da greve. A votação foi uma das mais democráticas realizadas pela categoria com muito debate e muita insatisfação e decepção com a proposta apresentada pelo Governo, sem valor da ajuda de custo a ser concedida.

Em seguida o SINDPÚBLICOS-MG e o Comando de Greve foram recebidos pelo líder do PT, Deputado Andre Quintão, que ouviu a categoria na presença de várias lideranças, inclusive do interior. Ficou acertado que o Deputado André Quintão será o interlocutor junto ao Governo para apresentar uma nova proposta e evitar o terrorismo implantado na Secretaria contra os grevistas, que estão sofrendo inclusive assedio moral.

 

FONTE: Sindpúblicos/MG

Mais Fotos