União Geral dos Trabalhadores

Lideranças sindicais reúnem-se com pré-candidato ao governo de Minas, Dinis Pinheiro

20 de Fevereiro de 2018

Dirigentes sindicais da UGT-MG e de sindicatos filiados, da Força Sindical e da Nova Central participaram, na manhã dessa terça-feira, 20.02.18, de debate com o pré-candidato ao governo de Minas, Dinis Pinheiro (PP).

O objetivo foi saber o que ele pensa e pretende fazer por Minas, quais suas diretrizes, o que defende em termos de administração pública, quais suas metas e, também, apresentar reivindicações do movimento sindical.

Esse foi o primeiro de uma série de encontros com os pretendentes ao Governo de Minas. A meta é promover reuniões com todos os postulantes ao cargo nas eleições deste ano.

Pela UGT-MG, compuseram a mesa os diretores Paulo Dias e Fabian Schetinni. Também estiveram presentes os dirigentes da central ugetista mineira Leonardo Vale, Geraldo Anatólio, José Alves Paixão e Eduardo Sérgio Coelho.

Os dirigentes sindicais ressaltaram que o movimento sindical quer e pode efetivamente contribuir com propostas para o pleno desenvolvimento de Minas; e não ser um simples apoiador de campanha e cpadjuvante do processo, como tem sido nos pleitos até então.

Lembraram, por exemplo, que a classe trabalhadora é maioria da população e, nas eleições, estão em jogo exatamente projetos de governo que podem ir contra a seus representantes.

Logo, a participação dos trabalhadores e dos dirigentes sindicais no processo eleitoral é uma necessidade para exigir compromisso programático dos candidatos com as causas sociais de interesse da classe trabalhadora.

Eles se dispuseram a ouvir o que os candidatos têm a dizer e, após conhecer efetivamente suas propostas de governo, optar por aquele que mais representa os anseios populares.

Dinis Pinheiro agradeceu a oportunidade, prometeu um governo ético e austero e se comprometeu a ter o movimento sindical como parceiro na formulação de suas propostas de governo.