União Geral dos Trabalhadores

Seminário da UGT-MG debate os efeitos da reforma trabalhista no dia a dia dos sindicatos

06 de Dezembro de 2017

A UGT-MG realiza o Seminário Gestão Sindical Pós Reforma Trabalhista no Hotel Diamantina, em Guarapari. Com o slogan Reinventar a Resistência, o evento foi aberto ontem (05/12) à noite e contou com a palestra Panorama Político e Perspectivas, ministrada pelo doutor em Ciências Sociais, Malco Camargos.

Na manhã dessa quarta-feira, (06/12) o seminário teve a presença do presidente nacional da UGT, Ricardo Patah. A programação contemplou, ainda, palestras com os consultores Silmara Alencar e André Souza, com os temas "Política Sindical" e "História do movimento sindical e contemporâneo".

O encerramento do dia de deu com a dinâmica "Planejamento Estratégico 2018", conduzida pelas psicólogas Priscila Braga e Simone Trindade. O seminário prossegue até sexta-feira.

De acordo com o presidente da UGT-MG, trata-se, na verdade, de um curso intensivo, com o objetivo de contribuir para o aprimoramento da prática sindical e a requalificação das lideranças sindicais perante os desafios colocados. Entre os quais, a reforma trabalhista, já em vigor, e a reforma da Previdência, que poderá ser aprovada em breve.