União Geral dos Trabalhadores

No dia 3/10, mulheres saem às ruas em defesa da aposentadoria

27 de Setembro de 2017

Ato público, na Praça Sete, marca o lançamento do Fórum Estadual das Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais

Representantes das centrais sindicais UGT-MG, CTB, Força Sindical, NCST, CSB, CESP e Intersindical voltaram a se reunir nessa terça-feira, 26/09, para acertar os detalhes do ato público a ser realizado na próxima semana, dia 3/10, na Praça Sete, em Belo Horizonte. Também participaram representantes da Frente Mineira Popular em Defesa da Previdência Social.

Com o tema “Mulheres saem às ruas em defesa da aposentadoria”, o ato será das 10h às 13 h, e marcará também o lançamento do Fórum Estadual das Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais de Minas Gerais.

Na Praça Sete serão expostas fotos dos parlamentares que têm se posicionado contra a classe trabalhadora. Haverá também urnas para coletar a opinião da população sobre o tema e intervenções artístico-culturais, entre outras atividades.

As mineiras saem às ruas com o intuito de alertar a população para as perdas impostas pela proposta de reforma da Previdência em tramitação no Congresso Nacional. Se aprovada, trará grandes prejuízos para o conjunto da classe trabalhadora, em especial, para as mulheres.

Movimentos populares, sociais e estudantis estão sendo convidados para integrar a manifestação. Embora seja um ato organizado pelas mulheres, todos os trabalhadores são convidados a participar da mobilização e engrossar o coro contra o retrocesso e a retirada de direitos.

DIA 3/10/17
Ato público “Mulheres na rua em defesa da aposentadoria” e

lançamento do Fórum Estadual das Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais

Das 10 às 13 h
Praça Sete - BH