União Geral dos Trabalhadores

NOTA OFICIAL DA UGT: O Brasil precisa de eleições Diretas Já!

19 de Maio de 2017

Considerando a gravidade das acusações que envolvem o presidente Michel Temer (PMDB), o senador Aécio Neves (PSDB/MG), e outras importantes autoridades públicas (PMDB/PR), a União Geral dos Trabalhadores (UGT), só vê como saída para o grave momento político que a Nação esta vivendo,  a convocação de eleições Diretas.  

Só uma nova ordem política é capaz de resgatar a confiança do povo brasileiro diante do mar de lama que tomou conta da classe política brasileira. Por essa razão a UGT, que desde a sua fundação carrega consigo o DNA de uma entidade reformista, defende que a sociedade, a partir de agora, cobre dos governantes uma ampla e irrestrita reforma política.

É fato que o atual modelo político favorece a realização de ações ilícitas, desvio de recursos públicos e favorecimento de uma pequena elite política e empresarial, que nos últimos anos vem sendo desvendado por meio da Operação Lava Jato.

A bandeira de uma reforma política, neste momento, é uma aspiração de toda a sociedade, isso porque o Estado centralizador dos recursos e dos encargos manipula partidos e parlamentares. Isso há muito tempo a UGT vem denunciando.

Devido a todos os acontecimentos amplamente noticiados, a única alternativa para tirar o País do atoleiro político institucional é que o Congresso tome consciência do real papel de suas funções no Estado democrático de Direito, convocando urgentemente eleições Diretas.

União Geral dos Trabalhadores