União Geral dos Trabalhadores

Centrais sindicais e movimentos sociais ocupam a Praça Sete logo mais, em função das denúncias contra Michel Temer

18 de Maio de 2017

Reunidos nesta manhã, 18/05, representantes das centrais sindicais mineiras, entre as quais a UGT-MG, e de movimentos sociais definiram pela realização de um ato público unificado, logo mais, às 17h, em protesto às últimas denúncias de suborno, corrupção e esquema criminoso envolvendo o presidente Michel Temer.

A manifestação, que será na Praça Sete, no centro da capital mineira, é pautada em três eixos prioritários: Fora Temer, convocação imediata de eleições diretas e pela anulação de todos os atos praticados durante o exercício deste governo ilegítimo. E mais, pela apuração rigorosa de todos os envolvidos em denúncias de corrupção e punição dos culpados.

O ato unificado de logo mais dá sequência e fortalece ainda mais a unidade dos movimentos sindical e sociais que, ao longo dos últimos meses, têm feito uma série de ações conjuntas para denunciar os ataques que vêm sendo praticados contra a classe trabalhadora e a sociedade brasileira.

Foi assim, por exemplo, no Dia Nacional de Mobilização e Luta, em 15 de março, e na grande greve geral do dia 28 de abril que paralisou diversas categorias no Estado e levou milhares de pessoas à Praça Sete, mesmo debaixo de chuva.

As ações conjuntas continuam, com a participação das centrais sindicais no ato público da Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo no próximo domingo. O local e o horário serão definidos em nova reunião amanhã. Estarão juntos, também, no #OcupeBrasília na próxima quarta feira, 24/05.

As centrais sindicais mineiras, aliás, organizam caravanas para mostrar a força da classe trabalhadora e a força de Minas na capital federal e barrar de vez as reformas pretendidas pelo governo e o Congresso Nacional.