União Geral dos Trabalhadores

Festa do Dia do Trabalhador e greve geral são tema de reunião na UGT-MG

24 de Abril de 2017

A UGT-MG recebeu em sua sede, na manhã desta segunda-feira, representantes da Força Sindical, da Nova Central (NCST) e da Prefeitura de Contagem. O encontro teve por objetivo acertar os detalhes das comemorações do Dia do Trabalhador, em 1º de maio. A exemplo de 2016, a festa será realizada no Parque Sarandi, em frente ao Shopping Contagem.

A programação será aberta às 10h e prosseguirá até o fim do dia. Estão programados shows com João Neto e Frederico, Marcelinho de Lima, Alex e Guilherme, Johny Marcos e Maurinho, Isadora Ferreira, Boteco das Meninas, Tykerê e Plano Traçado. Haverá, ainda, rua de lazer e sorteio de brindes: TVs, notebooks e iphones. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

Com o slogan “Nenhum direito a menos”, a festa do Dia do Trabalhador pretende proporcionar lazer e diversão ao trabalhador e sua família. Ao mesmo tempo, refletir sobre a situação atual e as ameaças que se voltam contra o trabalhador, representadas, principalmente, pelas reformas da Previdência e trabalhista e pela aprovação da terceirização irrestrita.

Aproveitando a oportunidade, os dirigentes da UGT-MG, Força Sindical e NCST conversaram também sobre a greve geral programada para o dia 28/04. Eles não só reiteraram total apoio à mobilização, como ressaltaram a necessidade de cada entidade reforçar a convocação nesta reta final para parar Minas Gerais, garantir a adesão do trabalhador e o sucesso da paralisação. 

Mais Fotos