União Geral dos Trabalhadores

Sindi-Asseio reinaugura a sede de Betim para melhor atender e acolher o trabalhador

20 de Abril de 2017

O Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio, Conservação e Limpeza Urbana da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Sindi-Asseio) entregou à categoria, neste mês de abril, sua sede de Betim totalmente remodelada.

Além da troca do mobiliário e da pintura nova, o espaço foi readequado, com a construção de um novo pavimento no segundo andar. Como bem frisou o presidente do Sindi-Asseio, Leonardo Vale, o objetivo é atender o trabalhador com mais conforto, segurança e comodidade.

A ampliação da sede, em Betim, se fez necessária em função do crescimento do Sindi-Asseio, que tem recebido novas filiações a cada ano que passa. O que significa que o trabalhador e a sociedade reconhecem a importância e o papel desempenhado pelo sindicato.

“Embora sejamos uma entidade relativamente nova, com apenas 20 anos de história a serem completados em breve, o Sindi-Asseio hoje é considerada uma das experiências mais vitoriosas no meio sindical, não só em Minas Gerais, como em nível nacional”, diz Leonardo Vale.

O Sindicato  representa os trabalhadores que prestam serviços no seguimento de asseio, conservação e limpeza urbana em Betim, Brumadinho, Contagem, Ibirité, Juatuba, Lagoa Santa, Mateus Leme, Matozinhos, Nova Lima, Ribeirão das Neves, Rio Acima, Sabará e Santa Luzia.

O presidente ressalta que, nessas duas décadas de caminhada, o sindicato construiu uma sólida estrutura física e de pessoal, capacitado para atender às demandas do trabalhador associado e seus dependentes. “Saímos do zero e hoje temos uma credibilidade patrimonial e intelectual. A sociedade nos reconhece como um legítimo representante do trabalhador”, complementa.

Além de Betim, o Sindi-Asseio conta com uma sede administrativa no bairro Eldorado, em Contagem, inaugurada em maio de 2013 com o objetivo de facilitar o acesso dos trabalhadores daquele e dos demais municípios da Região Metropolitana.