União Geral dos Trabalhadores

Movimento sindical reafirma apoio à reeleição de Carlin Moura à Prefeitura de Contagem

23 de Setembro de 2016

Lideranças sindicais se reuniram com o prefeito Carlin Moura, candidato à reeleição, na noite dessa terça-feira, 20/09, em seu comitê de campanha. Entre os presentes estavam dirigentes da UGT-MG e de sindicatos filiados.

Carlin Moura fez um breve resgate das realizações de seu primeiro governo nas diversas áreas como mobilidade urbana, transporte e saúde; e reafirmou o compromisso de dar continuidade e ampliar as políticas sociais em favor de uma melhor qualidade de vida para os contagenses.

Ele lembrou que Contagem é um município operário e defendeu a unidade do poder público e do movimento sindical na defesa dos interesses dos trabalhadores.

Por exemplo, fazendo pressão política, em nível nacional, para retomar o crescimento econômico no país e fortalecer a industrialização. Em nível local ele aponta, entre outras medidas, a revitalização dos centros industriais de Contagem. “O desenvolvimento econômico não pode perder a centralidade no trabalhador”, declarou.

O prefeito disse que uma de suas propostas é criar comitês integrados, com a participação das centrais sindicais para um planejamento participativo. “Queremos uma presença ativa e proativa e que as centrais nos ajudem a definir rumos para enfrentar os desafios”, afirmou.

Presente no encontro, a secretária de Comunicação da UGT-MG, Fernanda Maria Sampaio, disse que apóia a reeleição de Carlin Moura pelo muito que ele já fez pelo município e que é preciso continuar avançando.

Pela UGT-MG estiveram presentes, também, o secretário adjunto de Previdência e Assistência Social, Wagner Francisco Alves Pereira, e dirigentes de entidades filiadas, como do Sitipan.

Mais Fotos