União Geral dos Trabalhadores

8º CONGRESSO INTERESTADUAL FESEMPRE

26 de Junho de 2012 às 20:00
por: FESEMPRE

PELA MORALIDADE NA POLÍTICA:

 

Referência para o Movimento Sindical, devido a sua organização e qualidade, o Congresso Interestadual da FESEMPRE deste ano promete ser o melhor de todos. Além de assuntos extremamente decisivos para o momento vivido pelo Sindicalismo, onde medidas pontuais se fazem necessárias, o grande diferencial do evento promete ficar a cargo dos palestrantes, especialistas renomados que devem enriquecer o Congresso com sua experiência.

 

“Antecipamo-nos e definimos toda a programação do evento, que vai acontecer em agosto, como de costume. A conjuntura atual é conturbada no Sindicalismo e, no caso do servidor, torna-se mais crítica ainda. Cremos que com os conhecimentos que serão repassados, os dirigentes sindicais participantes sairão do Congresso energizados, prontos para inflamar suas bases na luta pelos direitos da classe trabalhadora”, analisa Afonso Donizeti, assessor sindical da FESEMPRE.

 

Programação

 

O 8º Congresso Interestadual FESEMPRE terá lugar no SESC – Venda Nova, em 16, 17 e 18 de agosto. Na programação, além do tema central, os assuntos a serem abordados são:

 

“Conjuntura Política Atual e Eleições 2012” – com Chiquinho Pereira, secretário de organização e políticas sindicais da UGT; “Reflexos da Terceirização no Serviço Público” – com Gabriela Delgado, doutora em Filosofia do Direito; “Assédios no Serviço Público: Questões Polêmicas da Atualidade” – com Luciano Pereira, advogado e mestre em Ciência Política; “Negociação Coletiva no Serviço Público” – com Cézar Britto, presidente da OAB/Conselho Federal Gestão 2007/2010; e “Combate à Pluralidade no Movimento Sindical” – com José Carlos Arouca, desembargador aposentado do TRT e assessor sindical.

 

Pela Moralidade na Política

 

A FESEMPRE, ao corajosamente abordar o tema da Moralidade Na Política, almeja posicionar-se de forma decisiva pela construção de uma sociedade capaz de respeitar os direitos individuais e coletivos dos trabalhadores, especialmente dos servidores públicos.

 

O discurso oficial diz que não há recursos para respeitar direitos ou pagar salários dignos, mas, enquanto isso, milhões provenientes de verba pública são gastos em campanhas publicitárias para promover os políticos a um novo mandato.

 

Como explica Áurea Izidora, presidente em exercício da Federação: “É preciso que o país implemente políticas públicas eficientes, de forma a garantir as melhorias necessárias nas condições de vida do cidadão e o pleno exercício do Estado Democrático de Direito. E para respeitará os princípios democráticos da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, o político precisa estar consciente de seu papel representativo para com a sociedade”. 

 

Datas, local, programação completa e palestrantes foram definidas com antecedência, aumentando a expectativa para o tradicional evento que será promovido pela Federação em agosto. http://www.fesempre.org.br/congresso/