União Geral dos Trabalhadores

Posse do PSD Mulher de Minas reúne 600 pessoas em BH

04 de Junho de 2012 às 08:00
por: UGT/MG

Posse do PSD Mulher de Minas reúne 600 pessoas em BH

Na segunda-feira (04), em Belo Horizonte, cerca de seiscentas pessoas, entre pessedista, simpatizantes, autoridades e lideranças populares reuniram-se no Seminário Estadual “PSD Movimentos”, evento que além de debater políticas e diretrizes do Partido Social Democrático, empossou a direção do PSD Mulher no Estado.

 

A Presidente empossada Yéda Fernal, destacou que Minas inicia uma nova fase na militância política de valorização das mulheres. “Estamos consolidando um dos mais importantes avanços para os direitos e garantias das mulheres em Minas. Somos guerreiras e estamos prontas para mais avanços”.

Segundo o presidente do partido no Estado, Paulo Safady Simão, destacou que o PSD Mulher em Minas Gerais, fortalecerá ainda mais o Partido que avança com presença em mais de 600 municípios. “Minas mostra a sua força com a grandeza da mobilização feminina. O PSD Mulher é mais um passo importante do Partido no Estado”.

 

O Presidente Nacional do Partido e Prefeito de São Paulo Gilberto Kassab participou do evento ao lado do Prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda (PSB), do Prefeito de Santa Luzia Gilberto Dornelas, da Prefeita de Barbacena Danuza Bias Fortes, do Deputado Federal Diego Andrade (PSD) e de Ricardo Patah Presidente Nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT).

 

Ademir Camilo, Deputado Federal (PSD) e presidente da UGT/MG, com José Ibraim – Coordenador Nacional do PSD, Salim Reis – Vice Presidente da UGT/MG, recepcionaram as diversas lideranças sindicais e políticas como Olavo Machado - Diretor da Fiemg, José Alves Paixão - Presidente do Sindicato dos Comerciários de Belo Horizonte, Ronaldo Gualberto – Presidente do Sindicato dos Comerciários de Contagem, Ronaldo Batista – Presidente do Sindicato dos Rodoviários de BH, Celma Alves e Horini Rosa – Diretores do Sindicato dos Comerciários de Betim, Roberto Fagundes – Presidente da Associação Comercial de MG, Carlos Calazans – Presidente Estadual do INCRA e demais lideranças.

 

No discurso Kassab destacou que as mulheres têm papel fundamental na decisão das eleições e que o número expressivo delas no evento mostra a força do gênero. “Este é mais um espaço para o desenvolvimento das atividades do Partido em MG. Parabenizou a expressiva liderança de Ademir Camilo e desejou muitas conquistas à Presidente Yéda Fernal”. 

 

Já Ademir Camilo, agraciou a legitimidade do Partido ressaltando a presença de vários movimentos sociais. “Em Minas o PSD está presente e efetivamente consolida a organização das mulheres dentro do partido”, finalizou o Deputado.

 

 

Fabian Schettini - Secretário de Comunicação/UGT Minas 

Rogério Reis - Jornalista/UGT Minas