União Geral dos Trabalhadores

Reunião na Prefeitura de Contagem discute a quarta edição da Festa do Trabalhador

27 de Marco de 2019

A UGT-MG, por meio de seu presidente, Paulo Roberto da Silva, foi convidada a participar nessa terça-feira, 26/03, junto com a Força Sindical e a Nova Central (NCST), de reunião com o prefeito de Contagem, Alex de Freitas.

O objetivo: reafirmar o interesse da prefeitura em contar com a presença das centrais sindicais na Festa do Trabalhador 2019, no dia 1º de maio, dando sequência às comemorações exitosas realizadas nos anos anteriores (2016, 2017 e 2018).

De acordo com o prefeito Alex de Freitas, a festa já faz parte do calendário da cidade, sendo aguardada pela população de Contagem, e tem se consolidado como um dos maiores eventos no Estado alusivos ao 1º de maio.

Assim, apesar do momento difícil pelo qual passa o país e das dificuldades financeiras que atingem o caixa do município, a prefeitura fará um esforço extra para manter as comemorações. O que se pretende é promover, mais uma vez, uma festa voltada para o trabalhador e sua família.

As centrais sindicais, também em um cenário de contenção de gastos, se vêem impossibilitadas de contribuir financeiramente, mas não descartam a possibilidade de marcar presença no evento. Aliás, oportunidade também para refletir sobre os desafios impostos dia após dia à classe trabalhadora.

A comissão organizadora do Festa do 1º de maio prometeu encaminhar o projeto nos próximos dias, quando, então, haverá a definição oficial sobre a realização do evento, como local, horários e atrações. Novas reuniões ocorrerão em breve.