União Geral dos Trabalhadores

4º Congresso Ordinário da UGT-MG já tem data marcada

19 de Fevereiro de 2019

UGT-MG define data para a realização de seu 4º Congresso Ordinário

O congresso será realizado nos dias 25 e 26 de março, conforme deliberado na reunião da Operativa da central na manhã dessa terça-feira, 19/02. Foi constituída uma comissão organizadora para definir os detalhes do evento, como número de delegados por sindicatos filiados, período de inscrições, palestras, logística etc.

Inicialmente, o local acordado será o auditório da sede própria da UGT-MG, no bairro Prado, em Belo Horizonte, podendo ser alterado dependendo do número de inscritos. Aliás, a mudança da central para a sede, inaugurada no final do ano passado, será concretizada no início do próximo mês.

Diante do contexto desfavorável ao movimento sindical, com constantes ataques aos direitos sociais, um dos temas que deverá ganhar força no congresso são as adequações da prática sindical à nova realidade.

Rever posicionamentos, alterar o estatuto da entidade e racionalizar a estrutura organizacional também deverão compor o quadro de debates, assim como a avaliação do cenário político e econômico de Minas e do Brasil.

Congresso da UGT Nacional
O 4º Congresso Ordinário da UGT Nacional também tem data marcada: será nos dias 30 e 31 de maio, em Praia Grande, município na Região Metropolitana da Baixada Santista, no estado de São Paulo.

 

LEIA NAIS EM NOSSO BOLETIM

DOWNLOUD DA PALESTRA DO CIENTISTA POLÍTICO MALCO CAMARGOS

Arquivos anexos

Mais Fotos