União Geral dos Trabalhadores

UGT-MG e sindicatos filiados participam de ato público em defesa da Justiça do Trabalho

21 de Janeiro de 2019

A manifestação aconteceu na manhã desta segunda-feira, 21/01/19, em frente ao prédio que sedia a Justiça do Trabalho, na Av. Augusto de Lima, no Barro Preto, em Belo Horizonte.

Convocada por advogados e magistrados trabalhistas, o “Ato em defesa dos direitos sociais e da Justiça do Trabalho” contou com o apoio, a participação e a solidariedade do movimento sindical. Pela UGT-MG, estiveram presentes dirigentes da central e de entidades filiadas, entre as quais, Sindeac, SindiAsseio, SECBHRM e Sintral.

A mobilização começou depois que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) falou, em entrevista, sobre o que considera um excesso de proteção da classe trabalhadora e na defesa que fez do fechamento das varas do trabalho.

Ocuparam o microfone com palavras de ordem contra o desmantelamento e o enfraquecimento da Justiça do Trabalho entidades como Associação Mineira dos Advogados Trabalhistas (AMAT); Ordem dos Advogados do Brasil, seção Minas Gerais (OAB-MG); Tribunal Regional do Trabalho, Ministério Público do Trabalho.

E, ainda, Associação dos Magistrados Trabalhistas de Minas Gerais; Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário (Sintraemg) e do Sindicato dos Servidores.

Mais Fotos